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Resposta: a principal importância da Landing Page no Marketing Digital são os resultados que ela gera e a mensuração que ela proporciona.

Além de existir muitos outros motivos que também provam o valor das Landing Pages no Marketing Digital.

Mas agora, de uma maneira geral, vou mencionar 3 resultados que você pode alcançar:

1. Aumentar sua base de Leads/clientes

Imagine que você tem um site que recebe 15 mil visitas mensais.

E que esses visitantes entram na sua página, navegam um pouco e saem, sem deixar nenhum dado de contato.

Agora imagine que você tem um site que recebe 5 mil visitas mensais.

E que esses visitantes entram em seu site, navegam um pouco e, eventualmente, se deparam com links com ofertas.

Esses links direcionam o usuário até uma Landing Page, onde ele recebe a sua oferta em troca de dados de contato ou onde podem realizar uma compra.

Fica fácil descobrir qual das duas situações é mais saudável para seu negócio. No segundo caso, mesmo com menos visitantes, o potencial de gerar negócios é muito maior do que o primeiro.

2. Saber quem são suas Leads

Toda vez que um usuário cai em uma Landing Page com uma oferta, é necessário que ele preencha um formulário com seus dados de contato para poder consumir essa oferta.

Esse formulário pode conter informações importantíssimas, como nome, empresa, cargo, idade, localização, email, telefone etc.

Não existe de fato uma regra, pois cada público-alvo tem um tipo de comportamento. O que vale é tentar entender quais dados você realmente precisa saber sobre essas Leads e pedir apenas esses.

Sabendo quem são suas Leads, você pode saber quem tem fit para consumir seu produto e deve ser abordado por um vendedor.

E também quem precisa consumir mais conteúdo para estar preparado para o momento da compra.

Além do mais, você pode também segmentar essas Leads para enviar campanhas de Email Marketing personalizadas e otimizar seus resultados, sendo cada vez mais certeiro em suas ofertas.

3. Reduzir custos

Pela sua natureza, Landing Pages possuem taxas de conversão superiores a um site normal. É muito comum que uma Landing Page tenha uma taxa de conversão superior a uma página.

Ok, mas o que isso tem a ver com reduzir custos?

Vamos lá. Imagine que você esteja gastando uma verba determinada com anúncios. Para cada 100 visitantes que seu site recebe, apenas 1 consome sua oferta. Ou seja, a taxa de conversão de seu site está em 1%.

Esse é um resultado muito baixo e precisamos mudar isso.

Sendo assim, criamos uma Landing Page bem otimizada e conseguimos aumentar esse número para 10 conversões a cada 100 visitas, fazendo com que sua taxa de conversão fique em 10%.

Enfim, criar e otimizar uma Landing Page é uma das ações com o maior potencial de entregar resultados para seu negócio.

Como fazer uma boa Landing Page?

Agora que você já sabe sobre Landing Page, é hora de avançar e começar a pensar em como de fato criá-las para gerar resultados em vendas.

Então, eu tenho certeza que uma consultoria com um especialista da Make, será ideal para você. Seu primeiro passo é clicar aqui e fazer seu cadastro gratuitamente.

Assim que abrir um horário na agenda do nosso time, entraremos em contato.

Andrey Assunção

Andrey Assunção

Andrey Assunção em Make Vendas
Eu e todo o time da Make Vendas acreditamos que qualquer micro e pequena empresa pode alavancar suas vendas em alta velocidade com uso de ferramentas e métodos simples e de fácil aplicação, que contribuam para o crescimento do seu faturamento e geram riqueza de forma sustentável aos seus proprietários e colaboradores envolvidos, com o único objetivo de realizarem seus maiores sonhos.
Andrey Assunção