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Muitos falam mas poucos realmente explicam como fidelizar o cliente. E hoje eu resolvi desmitificar e simplificar como manter os seus clientes próximos e comprando os seus produtos.

Pergunte a si mesmo, qual foi o motivo que te levou a comprar novamente determinado produto de uma empresa? O atendimento, a qualidade, a embalagem…

Respondido? Bem, agora pense na experiência de compra que você teve com aquela empresa, desde o atendimento até a eficácia do produto. E é neste ponto que começamos a entender o caminho da fidelização de clientes: a experiência.

Parece um pouco distante e intangível falar de experiência, certo? Então sejamos práticos: Como está a apresentação do seu produto? E o atendimento?

E as informações que você já tem de cada um de seus clientes, como você as tem utilizado? A data de aniversário, o último produto comprado…

Vou elencar quais pontos de contato com o seu consumidor você pode utilizar e como você obterá êxito nas suas vendas.

Facebook:

É uma grande oportunidade de relacionamento com o cliente. Muitos dos consumidores veem essa rede social como uma forma de resolver seus problemas relacionados a determinada empresa. Então, se utilize do ato de responder comentários para se mostrar presente e eficaz na solução de problemas e para o fornecimento de informações que foram requisitadas. Essa simples atitude trará credibilidade e eficiência para a sua empresa.

Veja o exemplo da Fanpage da Coca-Cola. Todos os comentários são respondidos prontamente, sempre mantendo a essência da marca na forma escrita.

Screenshot coca

Instagram:

Que tal criar uma hashtag exclusiva da sua empresa, para que você identifique as fotos que os seus clientes estão postando mostrando o seu produto?

Com isso, você pode repostar essas fotos na sua conta no Instagram criando uma proximidade maior com o seu cliente.

Já pensou ter e fazer isso de uma maneira automatizada para sua Empresa? A Make já pensou e agora está disponibilizando uma ferramenta automática para você e sua Empresa. Clique aqui para agendaragora, de maneira rápida e grátis, um contato com um de nossos Gerentes de Negócios e entenda como o Buscador Automático de Clientes pode trazer mais vendas para sua empresa e mais, fidelizar os clientes atuais!

A Havainas é um ótimo exemplo. A marca posta diversos cliques feitos pelos próprios consumidores. Sempre indicando o dono da foto.

Screenshot havainas

Email Marketing:

Provavelmente você recebe diversos emails por dia, mas quantos você diria que foram dedicados à você? É exatamente isso que faz a diferença no processo de fidelização. Se você já possui informações básicas dos seus consumidores este é o momento de utilizá-las.

Sim, essas informações podem até passar desapercebidas mas são muito valiosas para que o seu consumidor volte a comprar com você.

No dia do aniversário do seu cliente, envie um simples cartão de aniversário até mesmo com uma oferta exclusiva à ele e você verá como isso o impactará. Veja dois ótimos exemplos de utilização de email marketing segmentado: Saraiva e Netshoes.saraiva

netshoes

Mas essa não é a única oportunidade de enviar uma mensagem segmentada. Você percebeu que o seu cliente não compra há um bom tempo? Que tal enviar uma mensagem mostrando que você se lembra dele e que percebeu que não visita o seu site há muito tempo? O Easy Taxi soube aproveitar essa oportunidade com um email com o seguinte título: Estamos com saudade! Clique aqui e não perca nossas novidades!

email easy

Fidelização é resultado de ações que envolvem de uma forma verdadeira e transformam seus clientes em fãs. Pense comigo, se uma empresa se demonstra solícita e presente na solução de problemas ( via Facebook), te reconhece e valoriza a sua compra ( via Instagram) e se lembra de você e te oferece apenas o que combina com o seu perfil ( via Email Marketing), as possibilidades de retorno de compra e fidelidade à marca disparam, certo?

Mas você está procurando novos clientes? Suas vendas estão decaindo? Então eu posso te ajudar. Neste link você encontra como alavancar suas vendas em 4 etapas fundamentais.

Agora você já sabe como fidelizar e manter os seus clientes por perto, mas ainda tem dúvidas de onde encontrar novos clientes e alcançar um crescimento de vendas rápido?

Então você precisa conhecer O Buscador Automático de Clientes que é uma ferramenta que irá acelerar os seus resultados. De forma automática ele cria uma campanha, adequada para você, com anúncios no Google, Facebook e/ou Instagram. Com a criação de uma página de captura com base em modelos já testados e aprovados por diversas empresas ele consegue mensurar os seus resultados.

Você pode agendar agora uma consultoria gratuita, com um de nossos consultores, que está apto para te ajudar a entender o momento pelo qual a sua empresa está passando e definir os melhores caminhos e estratégias para você alavancar as suas vendas utilizando a internet. Clique aqui e agende a sua consultoria.

Abraço e boas vendas!

Andrey Assunção

Andrey Assunção

Andrey Assunção em Make Vendas
Eu e todo o time da Make Vendas acreditamos que qualquer micro e pequena empresa pode alavancar suas vendas em alta velocidade com uso de ferramentas e métodos simples e de fácil aplicação, que contribuam para o crescimento do seu faturamento e geram riqueza de forma sustentável aos seus proprietários e colaboradores envolvidos, com o único objetivo de realizarem seus maiores sonhos.
Andrey Assunção