Compartilhar

Apostar em uma estratégia de Marketing Digital certeira e efetiva para a sua empresa requer, de fato, alguns investimentos.

Além da contratação de uma agência especializada para desenvolver o planejamento e executá-lo, por exemplo, destinar alguma verba para mídias pagas é essencial.

Elas servem para que você consiga aumentar a geração de leads, as oportunidades de negócios e, consequentemente, o número de vendas, que está diretamente associado ao grande sucesso da empresa.

Se a empresa já vende, então, com certeza, o Facebook alavancará suas vendas.

As formas mais conhecidas de atrair novos clientes pela internet são através do Google Ads (antigo Google Adwords) e o Facebook Ads (que envolvem o próprio Facebook e o Instagram, que por sinal está ganhando o centro dos holofotes).

Só que hoje em especial vamos falar sobre Facebook Ads.

O que é Facebook Ads?

Se o Google Adwords é bom para captar demanda já existente, ou seja, alcançar pessoas que estão procurando por um produto ou serviço que determinada empresa oferece, o Facebook Ads, por sua vez, é uma excelente forma de gerar demanda.

Mas, na prática, o que isso significa?

Com o Facebook Ads é possível atrair potenciais clientes que desconheçam ter um problema no exato momento que estão sendo impactadas ou que não estejam efetivamente procurando uma solução ou interessados em uma compra também naquele momento.

Isso porque o anúncio aparecerá de forma mais “espontânea”, sem que o usuário tenha feito uma grande busca pelo tema.

Costumo comparar o Facebook Ads com as antigas faixas de rua. As pessoas estão passando e simplesmente olham… sem procurar. A grande vantagem é que você consegue mostrar apenas para um perfil específico de pessoas, e isso otimiza muito seu investimento.

A ideia através do Facebook Ads é criar um relacionamento de proximidade com o usuário, que pode iniciar o contato com a sua marca e entrar no seu funil de vendas.

Com o tempo, ele receberá outros tipos de conteúdo e informações sobre a sua empresa, inclusive através de contato telefônico com sua equipe comercial, que vai conquistar a confiança dele e será lembrada no momento da compra.

Como funciona o Facebook Ads?

O Facebook Ads oferece pelo menos 12 possibilidades de anúncios:

  • impulsionar publicações
  • promover página
  • enviar pessoas para o seu site
  • divulgar vídeos

Todas podem ser utilizadas pela sua empresa, basta levar em consideração os objetivos que você quer alcançar.

Por isso, escolher o tipo de anúncio certo é fundamental para conquistar bons resultados.

Aliado a isso, também está a definição do público-alvo de cada anúncio.

Através do Facebook Ads é possível analisar e definir de maneira precisa os usuários que devem visualizar determinado tipo de informação.

É importante lembrar que nem todos os anúncios do Facebook Ads devem ser destinados à venda de um produto ou serviço.

Posts do blog da sua empresa, postagens semanais que solucionem dúvidas ou forneçam dados importantes para os consumidores também precisam entrar na lista de anúncios.

Tudo visando criar um relacionamento com esses usuários a fim de nutri-los e encaminhá-los para o momento da compra.

É possível medir os resultados?

O Facebook Ads proporciona excelentes resultados e oferece formas de monitoramento bastante efetivas.

Depois de destinar determinado valor a um anúncio, você poderá observar quanto envolvimento gerou e qual foi o custo de cada um desses envolvimentos.

Curtidas, comentários e compartilhamentos também demonstram a interação dos usuários (só que essas são métricas de “vaidade” como costumamos dizer aqui na agência).

O que você precisa perceber é o retorno efetivo desses anúncios em vendas, ou seja, qual número exato de vendas ou oportunidades de vendas eles geraram.

E agora, você precisa de ajuda para colocar tudo isso em prática?

Realizar um trabalho bem-sucedido através do Facebook Ads demanda tempo e conhecimento. Colocar tudo isso em prática na sua empresa é uma tarefa bastante trabalhosa, por isso eu e meu time podemos te ajudar!

Nosso trabalho inicia um pouco diferente da maneira convencional como as agências trabalham.

Antes de mais nada, queremos entender o seu negócio e saber se efetivamente você tem chances de ter bons resultados na internet.

Descobrimos isso através de uma consultoria entre meu time de especialistas em vendas online e você, onde conheceremos seu produto, seu mercado, seus diferenciais e analisaremos com os mais de 450 clientes que já atendemos e temos as métricas de performance.

Diante disso, muito provavelmente já teremos como comparar seus resultados com as ações que já fizemos e tiveram bons resultados, pois atuamos em diversos segmentos de mercado.

Isso reduz drasticamente a chance de dar errado sua campanha e te dá segurança de investir com quem já entende do seu negócio e do seu mercado.

Se você acredita que seu momento de atrair novos clientes e começar a vender todos os dias utilizando a internet, clicando aqui e se cadastre para participar de uma de nossas consultorias.

Assim que abrir um horário na agenda do nosso time, entraremos em contato.

Andrey Assunção

Andrey Assunção

Andrey Assunção em Make Vendas
Eu e todo o time da Make Vendas acreditamos que qualquer micro e pequena empresa pode alavancar suas vendas em alta velocidade com uso de ferramentas e métodos simples e de fácil aplicação, que contribuam para o crescimento do seu faturamento e geram riqueza de forma sustentável aos seus proprietários e colaboradores envolvidos, com o único objetivo de realizarem seus maiores sonhos.
Andrey Assunção