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As redes sociais se tornaram uma forma de acelerar suas vendas, crescer e se engajar. Existem dois tipos de negócios, as que estão no digital, e as que não existem, um pouco forte, mas é a verdade, qualquer empresa que séria, sabe a importância e valoriza estar engajado nas redes sociais.

Agora a pergunta é: como gerar Leads? 

Existem alguns caminhos, mas de modo geral, sua empresa precisa se preocupar em, segmentar os contatos e criar uma oferta de valor.

Ao seguir esses princípios sua empresa usara as maiores redes sociais para conquistar mais leads e assim converter em mais vendas.

Antes de mostrarmos como conquistar leads, precisa saber o que é um lead, e a melhor definição para ele é ser uma pessoa que está interessada em seu produto ou serviço, é uma pessoa qualificada e provável que compraria da sua empresa.

Agora, vamos lá, falaremos um pouco sobre como você pode conquistar novos leads!

Como gerar lead no Facebook: do Sales Ads às boas práticas

Facebook Leads Ads

O Facebook criou uma opção de anúncio que visa a geração de leads: o Facebook Leads Ads.

Por meio dessa ferramenta você poderá captar leads sem que o usuário precise deixar a rede social. Isso é uma vantagem porque oferece uma boa experiência para o usuário e aumenta a taxa de conversão. 

Com essas ferramentas a sua taxa de captação de leads aumenta, isso para dispositivos mobile e para computadores de mesa, e o melhor é que você segmentar  seu público da forma que você quer para atingir o mercado certo!

Você também pode levar os leads para páginas externas, como landing pages ou até mesmo blogs, como esse aqui, mas, fica a dica, caso essa campanha vise atingir usuários mobile, talvez seja mais interessante mantê-los dentro do Facebook do que correr o risco de oferecer uma página que demora a carregar ou que não é responsiva.

Como usar essa ferramenta

E para usar essa ferramenta, é simples, porém precisa-se de prática, então, não tenha medo e explore bastante!

– Acesse a plataforma de anúncios do Facebook;

– Clique em “Campanha”;

– Selecione o objetivo “Geração de Cadastros”;

– Configure o conjunto de anúncios para Leads e/ou Clique no link;

– Crie o formulário (existem algumas opções pré-definidas ou você pode montar um do zero). 

Acompanhe suas companhas!

Agora que você já sabe como gerar leads em suas campanhas para seu negócio, agora vamos te mostrar como você pode economizar e gastar menos.

Dependendo da forma como cria sua campanha, o Facebook gasta mais do que você gostaria, e isso acaba gerando prejuízo ou um gasto que você não podia arcar, por isso, saiba como segmentar bem seu mercado e ACOMPANHE suas campanhas.

Acompanhar suas campanhas é fundamental para saber se ela está dando o resultado desejado, se precisa ser mudado e moldado durante ela ainda está rodando, as plataformas digitais permitem que você possa ver ela ao vivo em cada momento dela, o que deu mais resultado, os dias, horários e com base nisso, você vai direcionando ela da melhor forma, para atingir seus objetivos.

Agora que você já sabe como gerar seus leads, criar a campanha e acompanhar ela, está na hora de ir para a maior e melhor escola de todas, a prática!