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Para ter sucessos nas vendas você precisa atingir seu público-alvo, ele é aquela pessoa que vai se sensibilizar com a experiência oferecida ou, desejar o produto que a sua empresa vende.

E isso é possível com a segmentação de público-alvo.

A segmentação é fundamental para quem quer posicionar corretamente o seu produto/marca no mercado e ter sucesso no desenvolvimento de estratégias de marketing.

O que é segmentação de público-alvo?

Segmentação de público-alvo é o estudo dos grupos de consumidores que apresentam interesse no seu produto ou serviço.

Baseado nas interações pelas redes sociais ou no comportamento na hora da compra, trata-se de responder como cada grupo de clientes interage com o produto, o que deseja, com que frequência compra, quais são suas dúvidas e críticas e como o empreendedor pode acessá-lo de uma maneira mais agradável e efetiva.

Não significa que todos os clientes devem ou querem ser tratados da mesma maneira. Ao contrário, o cuidado em personalizar a atenção aos consumidores é importante. Mas a segmentação de público-alvo parte da premissa de que existem perfis teóricos específicos de clientes, as chamadas personas, que podem ajudar os varejistas a se orientarem na hora de assumir uma posição no mercado.

Quais são as vantagens da segmentação de público-alvo?

Esta é uma estratégia fundamental para desenvolver uma política de vendas eficiente, independentemente do foco comercial de seu negócio. Vejamos o que ela pode trazer de benefícios:

Calibrar o poder de atração a um dado público

Ao descobrir para quem você está efetivamente falando e vendendo, é possível formatar um discurso mais persuasivo e atraente, destacando elementos que efetivamente atrairão a atenção do seu público-alvo.

Aumentar a conversão de vendas

Resultado consequente de uma comunicação bem-feita e do conhecimento dos anseios e desejos da clientela, a tendência é que a segmentação de público-alvo provoque um aumento da conversão de vendas. Clientes que encontram respostas para suas questões no produto que você vende, eles comprarão sem reclamar.

Traçar estratégias mais eficientes

Ao conhecer o perfil dos clientes, você será capaz de fazer escolhas mais racionais sobre em quais estratégias investir e até mesmo compreender quem são seus concorrentes, obtendo vantagem comercial sobre eles. Tudo isso trará resultados significativos para a rentabilidade do negócio.

Melhorar a oferta de produtos e preços

Decodificar o público-alvo significa ser capaz de definir quais produtos vender de maneira focada a satisfazer aquele perfil de consumidor.

Trata-se de resolver os problemas dos clientes.

O mesmo vale para preços e condições de pagamento. Afinal, clientes satisfeitos compram mais.

Por fim, a segmentação de público-alvo é um passo fundamental para o sucesso do seu negócio.

Por isso eu e meu time podemos te ajudar. Através de uma consultoria entre meu time de especialistas em vendas online e você, queremos entender e conhecer melhor o seu produto ou, negócio e posiciona-lo corretamente na internet. Assim, atrair os clientes ideais que realmente apresentam interesse em comprar o seu produto ou serviço.

Analisaremos com os mais de 450 clientes que já atendemos e temos as métricas de performance.

Diante disso, muito provavelmente já teremos como comparar seus resultados com as ações que já fizemos e tiveram bons resultados, pois atuamos em diversos segmentos de mercado.

Se você acredita que este é o seu momento ideal para atrair novos clientes segmentados e começar a vender todos os dias utilizando a internet, clique aqui e se cadastre para participar de uma de nossas consultorias.

Assim que abrir um horário na agenda do nosso time, entraremos em contato.

Andrey Assunção

Andrey Assunção

Andrey Assunção em Make Vendas
Eu e todo o time da Make Vendas acreditamos que qualquer micro e pequena empresa pode alavancar suas vendas em alta velocidade com uso de ferramentas e métodos simples e de fácil aplicação, que contribuam para o crescimento do seu faturamento e geram riqueza de forma sustentável aos seus proprietários e colaboradores envolvidos, com o único objetivo de realizarem seus maiores sonhos.
Andrey Assunção