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Para ter sucessos nas vendas você precisa atingir seu público-alvo, ele é aquela pessoa que vai se sensibilizar com a experiência oferecida ou, desejar o produto que a sua empresa vende.

E isso é possível com a segmentação de público-alvo.

A segmentação é fundamental para quem quer posicionar corretamente o seu produto/marca no mercado e ter sucesso no desenvolvimento de estratégias de marketing.

O que é segmentação de público-alvo?

Segmentação de público-alvo é o estudo dos grupos de consumidores que apresentam interesse no seu produto ou serviço.

Baseado nas interações pelas redes sociais ou no comportamento na hora da compra, trata-se de responder como cada grupo de clientes interage com o produto, o que deseja, com que frequência compra, quais são suas dúvidas e críticas e como o empreendedor pode acessá-lo de uma maneira mais agradável e efetiva.

Não significa que todos os clientes devem ou querem ser tratados da mesma maneira. Ao contrário, o cuidado em personalizar a atenção aos consumidores é importante. Mas a segmentação de público-alvo parte da premissa de que existem perfis teóricos específicos de clientes, as chamadas personas, que podem ajudar os varejistas a se orientarem na hora de assumir uma posição no mercado.

Quais são as vantagens da segmentação de público-alvo?

Esta é uma estratégia fundamental para desenvolver uma política de vendas eficiente, independentemente do foco comercial de seu negócio. Vejamos o que ela pode trazer de benefícios:

Calibrar o poder de atração a um dado público

Ao descobrir para quem você está efetivamente falando e vendendo, é possível formatar um discurso mais persuasivo e atraente, destacando elementos que efetivamente atrairão a atenção do seu público-alvo.

Aumentar a conversão de vendas

Resultado consequente de uma comunicação bem-feita e do conhecimento dos anseios e desejos da clientela, a tendência é que a segmentação de público-alvo provoque um aumento da conversão de vendas. Clientes que encontram respostas para suas questões no produto que você vende, eles comprarão sem reclamar.

Traçar estratégias mais eficientes

Ao conhecer o perfil dos clientes, você será capaz de fazer escolhas mais racionais sobre em quais estratégias investir e até mesmo compreender quem são seus concorrentes, obtendo vantagem comercial sobre eles. Tudo isso trará resultados significativos para a rentabilidade do negócio.

Melhorar a oferta de produtos e preços

Decodificar o público-alvo significa ser capaz de definir quais produtos vender de maneira focada a satisfazer aquele perfil de consumidor.

Trata-se de resolver os problemas dos clientes.

O mesmo vale para preços e condições de pagamento. Afinal, clientes satisfeitos compram mais.

Por fim, a segmentação de público-alvo é um passo fundamental para o sucesso do seu negócio.

Por isso eu e meu time podemos te ajudar. Através de uma consultoria entre meu time de especialistas em vendas online e você, queremos entender e conhecer melhor o seu produto ou, negócio e posiciona-lo corretamente na internet. Assim, atrair os clientes ideais que realmente apresentam interesse em comprar o seu produto ou serviço.

Analisaremos com os mais de 450 clientes que já atendemos e temos as métricas de performance.

Diante disso, muito provavelmente já teremos como comparar seus resultados com as ações que já fizemos e tiveram bons resultados, pois atuamos em diversos segmentos de mercado.

Se você acredita que este é o seu momento ideal para atrair novos clientes segmentados e começar a vender todos os dias utilizando a internet, clique aqui e se cadastre para participar de uma de nossas consultorias.

Assim que abrir um horário na agenda do nosso time, entraremos em contato.

Andrey Assunção