Compartilhar
As 3 áreas fundamentais que você precisa dominar para crescer o seu negócio
As 3 áreas fundamentais que você precisa dominar para crescer o seu negócio

Você pode estar patinando nos resultados da sua empresa por não dominar uma das 3 áreas fundamentais para vender mais pela internet.

Independente de anunciar no Google Adwords ou no Facebook, existem 3 áreas fundamentais que se você dominar você irá gerar vendas todos os dias e conseguirá aumentar suas vendas e lucratividade.

Pode parecer simples, mas sei tão bem quanto você que quando você está no dia a dia, vendo as coisas acontecerem, ;”>muitas vezes nós não enxergamos onde estamos errando e nossos resultados simplesmente não aparecem.

Entretanto fique tranquilo, abaixo vou listar as 3 áreas fundamentais que você precisa dominar para crescer o seu negócio de forma sustentável, mensurável e lucrativa.

1. Geração de tráfego

A etapa inicial para sua empresa decolar é encontrar os clientes ideais para que você possa ter a oportunidade de vender para eles.

Um dia chegam 3, outro dia não vem nenhum, no outro vem 10… e os resultados nunca atingem sua expectativa e, pior, te geram prejuízo no final das contas.

Ter uma fonte de tráfego constante é a 1ª chave para o sucesso da sua empresa.

E a internet pode te proporcionar isso… aliás, anunciar no Google Adwords, Facebook Ads ou Instagram (que são os 3 sites que concentram mais de 98% da atividade do público brasileiro) certamente te trará este resultado.

Mas não se iluda… apenas anunciar sem um método adequado é a mesma coisa que “dar tiros no escuro”.

Já ouviu isso?

Então conte com um profissional qualificado para desenvolver a estratégia da sua campanha ou então contrate ferramentas que fazem isso por você como o Buscador Automático de Clientes (clique aqui para saber mais informações).

Ao utilizar uma estratégia que já foi testada em mais de 450 empresas por todo o Brasil e funcionou, você economiza meses ou até anos de testes. Além de que também economiza alguns milhares de reais em anúncios que não geram vendas.

2. Relacionamento com seu cliente potencial

Após capturar seu cliente potencial, antes de gerar a venda você deve estabelecer um relacionamento com ele. Algo entre amigos, sabe?

Sou defensor da tese de que os vendedores convencionais estão com os dias contados no mercado. As pessoas preferem comprar de quem elas confiam, que são especialistas no que fazem ou que são muito amigos a ponto de não indicar algo que ela entenda que não será bom.

Em resumo, você deve estabelecer uma relação de confiança e amizade com seu cliente potencial antes de fazer a oferta final para ele.

Você pode fazer isso por telefone, e-mail ou pessoalmente. Depende do seu modelo de vendas e do tipo de relação que você quer ter. Eu gosto muito de falar ao telefone com meu cliente potencial pois quero ser o mais claro e honesto possível com ele para que ele tome uma decisão segura sobre a compra e confie no que estou indicando para ele. E você, faz o mesmo?

3. Geração de vendas

A etapa final são as vendas. A tão esperada venda só vai acontecer de forma constante e escalável se você executar com excelência as áreas nº 1 e 2 que citei neste artigo.

Ao contrário do que muitos falam, vender não é um dom, é uma técnica.. E se é uma técnica existe um modelo a ser seguido.

Adquirindo conhecimento nestas 3 áreas você conseguirá iniciar uma boa estratégia de vendas e colher bons resultados em poucas semanas.

Com mais vendas, mais clientes e mais dinheiro em caixa você pode utilizar parte do seu lucro e reinvestir em mais campanhas na internet que gerarão mais vendas e você começa a entrar num círculo de sucesso.

Como te falei na área nº 1, comece esta nova fase em sua empresa utilizando a internet para encontrar os clientes ideais.

O Buscador Automático de Clientes é uma ferramenta da MakeVendas que de forma simples, rápida e com acompanhamento exclusivo de um consultor de vendas, te ajuda a iniciar uma campanha de vendas, criar uma página de captura que realmente funciona e te mostra em tempo real todos os cadastros de clientes realmente interessados no seu produto/serviço para que você só se relacione com quem realmente quer comprar de você.

Ao utilizar um sistema como esse, você economiza tempo e dinheiro em testes fracassados pela internet e começa a colocar todo seu conhecimento em prática para gerar vendas.

Não são todas as empresas que estão aptas a utilizar um sistema como o Buscador Automático de Clientes, então criamos uma consultoria gratuita ao telefone para que um de nossos consultores identifique se você está no momento ideal para colocar este Buscador Automático de Clientes para funcionar para sua empresa ou não.

Para agendar sua consultoria gratuita ao telefone agora, clique aqui.

Você terá a chance de iniciar uma nova fase em sua empresa e aumentar suas vendas mesmo em tempos de crise, como o que vivemos.

Clique aqui e agende sua consultoria ao telefone agora.

Um abraço e boas vendas!

Andrey Assunção

Andrey Assunção

Andrey Assunção em Make Vendas
Eu e todo o time da Make Vendas acreditamos que qualquer micro e pequena empresa pode alavancar suas vendas em alta velocidade com uso de ferramentas e métodos simples e de fácil aplicação, que contribuam para o crescimento do seu faturamento e geram riqueza de forma sustentável aos seus proprietários e colaboradores envolvidos, com o único objetivo de realizarem seus maiores sonhos.
Andrey Assunção