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Foi uma Black Friday fora de época…

É exatamente isso que o gráfico abaixo de uma das Máquinas do Buscador Automático de Clientes está dizendo. 114 clientes novos em apenas 7 dias.

Acredite. Não é miragem…

114-clientes-em-7-dias

Tudo isso graças a uma nova estratégia utilizando 2 novas técnicas que o time da Make registrou, juntamente com a Automatização do Buscador de Clientes:

  1. Análise de Comportamento A e B do Público Alvo;
  2. Segmentação por Textos em seus anúncios.

Parece algo complicado mas não é! E neste artigo vou te explicar como aplicar ainda hoje em seus anúncios para comprovar que isto realmente funciona!

Antes de tudo, deixa eu contar para você como estava a empresa deste usuário antes de ativar sua Máquina com a Make…

Antes de ativar a sua Máquina, este usuário estava com dificuldades em atrair novos clientes para ao menos clicar nos anúncios sua empresa. Ele já havia tentado de tudo, inclusive alguns estilos de campanhas que já comentamos aqui no Blog.

Era incrível. Ele investia e investia e nada de retorno. Era como estar jogando o dinheiro pela janela do seu escritório…

O que antes na sua empresa eram 28 funcionários, agora já estava em 13. É uma redução de custos que nenhum empresário ou empreendedor gostaria de vivenciar. Isso sem falar das contas em atraso e seu próprio salário ficando para trás.

Espero que você e sua empresa nunca passem por esse tipo de cenário… Mas se você estiver lendo este artigo e já passou ou está passando por isso, pare agora o que está fazendo e preste atenção nas dicas que vou te passar agora.

Vamos entender como funcionam estas 2 técnicas que comentei logo acima:

1. Análise de Comportamento A e B do Público Alvo

Toda empresa que vende algum serviço ou produto precisa entender o seu público alvo. Precisa saber o que ele faz, porque ele faz e como ele faz.

Você possui estas informações desenhadas em alguma parede ou papel perto de você?

Se não tiver, comece agora a fazer isso!

Mas como?

Se você não possui um sistema ou Buscador Automático de Clientes que analisa estes dados diariamente, dê um pulo no Google agora e pesquise o nicho de mercado que sua empresa está. Procure também, os seus principais e maiores concorrentes.

Entenda o que o Google está mostrando para você. Que tipo de palavras e produtos o robô do Google está selecionando e mostrando para o público de pessoas que pesquisam por isso.

Para ficar mais fácil a aplicação deste exercício, vamos ilustrar a busca de um usuário com interesse em Apartamento.

Veja alguns exemplos que você também deve realizar para o seu mercado:

exemplo-google

A partir de agora, com os resultados exibidos pelo Google, você já perceberá o comportamento básico de uma pessoa que se interessa (ou procura) pelo seu mercado.

Este tipo de análise faz com que você enxergue alguns “vácuos” que poucos estão se aproveitando…

Ficou claro como você conseguirá captar manualmente este tipo de comportamento? Não é o modelo mais indicado, até porque diariamente isso pode mudar ou aumentar. Mas tudo bem, agora você já tem o básico nas mãos.

Com está técnica você poderia por exemplo, aplicar um “combo” para potencializar o alcance deste seu público alvo. Para te mostrar qual seria o resultado disso, clique aqui e veja o meu artigo sobre 1018 Clientes em apenas 1 mês.

Vamos para a 2ª técnica que comentei no início deste artigo…

2. Segmentação por Textos em seus anúncios.

Esta técnica seria uma continuação da 1ª técnica que descrevi logo acima.

Muitas empresas ou profissionais de mídia social se especializam e focam na segmentação do público alvo em apenas idade, sexo, região e comportamentos.

Todo mundo sabe que este é o jeito básico e, na maioria das vezes, assertivo… Mas e se com todos esses filtros o seu público ficar com um alcance de apenas 30.000 pessoas? Sendo que, diariamente seus anúncios alcançariam cerca de 2.500 pessoas…

Quer dizer que em apenas 12 dias a sua campanha já alcançaria todas as 30.000 pessoas e acabaria? Você iria ficar pensando em novas estratégias de 12 em 12 dias?

Certamente inviável para você empresário/empreendedor ou até mesmo para um analista de campanhas!

Foi por isso que após alguns estudos, vimos que é possível “abrir o leque” e começar a fazer a segmentação apenas nos textos das imagens…

A Segmentação por Textos deve ser feita especialmente em seus anúncios. Seja eles no Facebook, Instagram ou Google.

Veja um exemplo para você entender melhor o que eu quero dizer dizer com isto:

exemplo-anuncio

No anúncio criado pelo Buscador Automático de Clientes é possível notar que na imagem e no texto tem a seguinte citação “Casa Própria por apenas R$ 862/mês”. Logo quem tiver um orçamento que cabe nesta condição e está procurando imóvel, clicará!

Caso o usuário não possua esta renda, ele nem clicar vai… Antes de saber mais informações ele já sabe que aquele imóvel não é para ele.

É algo simples mas que está dando um resultado incrível!

Essas foram as 2 técnicas que o Buscador Automático de Clientes, junto com o Time da Make, utilizou para alcançar os incríveis 114 clientes em apenas 7 dias.

Se você é empresário, empreendedor ou autônomo e está em busca de novas soluções para potencializar as suas vendas e seus lucros no Marketing Digital, o Buscador é indicado para você! Tem interesse em conhecer o Buscador Automático de Clientes em detalhes, clique aqui agora e agende um contato telefônico com nossa equipe.

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Um grande abraço e bons negócios,
Andrey Assunção

Andrey Assunção

Andrey Assunção

Andrey Assunção em Make Vendas
Eu e todo o time da Make Vendas acreditamos que qualquer micro e pequena empresa pode alavancar suas vendas em alta velocidade com uso de ferramentas e métodos simples e de fácil aplicação, que contribuam para o crescimento do seu faturamento e geram riqueza de forma sustentável aos seus proprietários e colaboradores envolvidos, com o único objetivo de realizarem seus maiores sonhos.
Andrey Assunção