Compartilhar
image_pdfFazer download do artigo


As redes sociais ganharam o status de indispensáveis em nossas vidas. A todo momento você recebe informações criadas por diversas empresas, feitas para atrair a sua atenção e pedindo o seu envolvimento.

Mas e a presença da sua empresa nas redes sociais? Você ainda tem dúvidas sobre o que postar, quando postar e como postar? Bem, essas dúvidas não são apenas suas…

Para que  você encontre a estratégia ideal para a sua Fanpage, eu separei 4 dicas valiosas:

1.Entenda a sua empresa

pessoa-pensandoParece óbvio não? Mas muitas empresas erram ao traçar o perfil que a empresa se apresentará nas redes sociais. Primeiramente questione qual é o perfil da sua empresa e como você quer ser reconhecido perante os seus seguidores. Exemplo: Sua empresa pode ser mais descolada o que afeta o conteúdo e a forma de escrita tanto dos posts como a forma de resposta aos seus seguidores. Não fique preso a como as outras empresas desenvolvem suas estratégias, busque encontrar a essência da sua empresa. Assim, ficará muito mais fácil se diferenciar em meio a tantas ofertas.

2.Planeje o conteúdo

Office Designer Creativity Idea Project Strategy Concept

Depois de alinhar muito bem quem é a sua empresa e como será o comportamento dela, comece a planejar o seu conteúdo. Parece complicado mas não é! Faça uma pequena lista de conteúdos, sem esquecer da dica nº1, e distribua para os dias que você pretende postar. Busque intercalar o tipo de conteúdo para que o seu público não fique cansado ao receber apenas uma linha editorial várias vezes seguidas.

3.Conheça o seu público

persona

Uma dúvida recorrente é a seguinte: Quais são os melhores dias para impactar o meu público da forma certa? Bem, quem irá responder essa pergunta é o seu público. Qual é a faixa etária do seus seguidores? Qual é o momento do dia que eles dedicam as redes sociais? Essas respostas variam de acordo a cada segmento. Por exemplo, pessoas que trabalham geralmente vão para as redes sociais durante o almoço, diferentemente do público adolescente que aproveita os momentos que não estão na escola para navegar pela internet.

4.Mantenha a periodicidade

Close up , colorful pushpins on calendar

Para manter o engajamento dos seus seguidores, permaneça com a periodicidade dos seus posts, que você planejou anteriormente. Essa pequena atitude será responsável por manter o interesse dos seus seguidores e  mantê-los atualizados.

Este é o momento para você colocar essas dicas em prática e atingir os objetivos do seu negócio. Caso um dos seus objetivos seja resultados rápidos, você pode utilizar o nosso Buscador Automático de Clientes.

O Buscador Automático de Clientes é uma ferramenta que acelera seus resultados. De forma automática ele cria uma campanha, adequada para você, com anúncios no Google, Facebook e/ou Instagram. Ele cria uma página de captura com base em modelos já testados e aprovados por diversas empresas e mensura seus resultados.

Além disso, nós temos uma equipe altamente capacitada que irá te auxiliar a entender a situação atual da sua empresa, identificar os aspectos a serem melhorados e traçar uma estratégia para você aumentar as suas vendas utilizando a internet. Então, clique aqui e agende uma consultoria gratuita exclusiva de um de nossos consultores.

Um abraço e boas vendas!