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Business people standing with question mark on boards

Pode parecer uma pergunta simples, mas decisiva no momento de encontrar o seu cliente e impactá-lo com o seu produto.

Vamos juntos fazer um exercício para que suas campanhas e conteúdos na internet sejam cada vez mais assertivas.

Como primeiro passo entenda o seu cliente como uma única pessoa. Vamos agora conversar e entender quem é e como ela pensa.

Esse exercício nós chamamos de “Personificação de Público Alvo” mas você pode chamar de “Criação de Avatar”.

Dependendo do segmento da sua empresa, seu avatar será um homem ou uma mulher. Mas você pode me perguntar: eu costumo vender tanto para homens quanto mulheres, o que eu faço?

Calma, você já tentou visualizar qual é a porcentagem maior de homens e mulher que compram seu produto?

Caso seja equivalente nada impede você que crie dois avatares, um homem e uma mulher.

Respondida essa pergunta você já está pronto para começar a conversar com o se avatar.

Vamos supor que você comercializa acessórios femininos, sendo assim o seu avatar será uma mulher.

Pense comigo

  • Qual é a idade dessa mulher?
  • Qual é a rotina diária dessa mulher?
  • Qual é o estado civil dela?
  • Onde ela trabalha?
  • Quais são os hábitos de entretenimento dessa mulher?
  • Porque ela compra acessórios?
  • Onde ela gosta de usar esses acessórios?
  • A opinião dos outros importa? Ela procura sempre uma amiga como segunda opinião?
  • Quais são as redes sociais que ele mais utiliza?

Podem parecer muitas perguntas, não? Mas é esse exercício que irá te ajudar a compreender a mente do seu consumidor.

Por exemplo

Respondendo as questões anteriores nós conseguimos chegar ao seguinte avatar (para a fictícia empresa de acessórios femininos)

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O nosso avatar é uma mulher de 28 anos, noiva e que trabalha na área administrativa de uma empresa. Ela aproveita os finais de semana para passear com o noivo e sair com as amigas. Ela gosta de uma segunda opinião para decisões maiores, como compras de peças de alto valor ou produtos de moda para usar em eventos.

Como ela trabalha no setor administrativo ela não pode usar acessórios muito chamativos, porém como ela gosta de sair aos finais de semana ela tem ocasiões para usar acessórios mais elaborados.

Essa foi uma breve descrição que você também obterá apenas respondendo as perguntas listadas acima.

Mas o que você tira de aprendizado desse exercício?

Vamos analisar algumas informações, por exemplo:

Como ela trabalha no setor administrativo ela não pode usar acessórios muito chamativos” esse fato indica que quando você for ofertar para este avatar é melhor que você ofereça mais produtos para o dia a dia do que para ocasiões especiais.

“Ela aproveita os finais de semana para passear com o noivo e sair com as amigas.” Esse outro fato mostra que seria interessante você mostrar peças mais elaboradas e chamativas nas vésperas de final de semana pois o seu avatar pode ter um maior interesse lembrá-lo de uma ocasião especial que ele possa usar esse tipo de produto.

“Ela gosta de uma segunda opinião para decisões maiores” seria interessante você enviar um cupom de desconto, caso o seu avatar indique uma amiga, assim você consegue abranger o círculo de amizade do seu avatar.

Viu como um simples exercício pode te ajudar a atingir os objetivos do seu negócio? Mas mesmo assim, você pode achar que a tarefa de encontrar o seu público alvo não é tão simples assim.

Assim como você, eu também sou dono de empresa e preciso estar focado na administração e estratégia do negócio como um todo. E muitas vezes, não consigo dar a atenção necessária para a definição do público alvo de uma determinada campanha.

E isso pode comprometer todo o trabalho na criação de uma campanha, o que significa não atingir o objetivo, que acredito que temos em comum, as vendas.

Por isso quero te apresentar…

Pensando nessa dificuldade de encontrar quem é, exatamente, o seu público dentro da internet que nós criamos o Buscador Automático de Clientes.

Ele capta o seu público alvo com a criação de uma campanha de anúncios adequados para sua empresa. Nós utilizamos o Google, Facebook e/ou Instagram dependendo da sua necessidade. A nossa página de captura é realizada com base em modelos já testados e aprovados por diversas empresas e ela consegue mensurar os seus resultados.

Agora suas campanhas podem ser mais efetivas, com o oferecimento do seu produto para o público certo.

Então, não perca tempo e agende uma consultoria gratuita, com um de nossos consultores, que está apto para te ajudar a entender o momento pelo qual a sua empresa está passando e definir os melhores caminhos e estratégias para você alavancar as suas vendas utilizando a internet. Clique aqui agora e agende a sua consultoria!

Um abraço e boas vendas!