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Discorde se eu estiver errado, mas eu tenho certeza, que você já comprou algum produto, serviço ou marca somente pela promessa que ele está te oferecendo. Isso é muito comum.

Então, começamos desse ponto:

Qual é a promessa do seu produto ou negócio?

É muito importante que você crie essa promessa e deixe bem clara para o seu público-alvo. Sabe por quê? Porque é ela que mostra o que o seu produto vai fazer por ele, é a promessa que vai ajudar a crescer suas vendas e ainda, criar o seu posicionamento na mente do seu cliente.

Lembrando que outro ponto importante é que a sua promessa não necessariamente é uma garantia.

A sua promessa é uma possibilidade que a maioria das pessoas vai alcançar utilizando o seu produto ou serviço.

Então, vamos seguir e tentar achar um diferencial, criar o desejo e uma abordagem especifica para atrair novos clientes.

O que é diferencial?

É o que torna o seu produto único e superior aos seus principais concorrentes, é preciso, portanto, ser criativo e pensar de forma original.

Procure se inspirar em algumas coisas bem diferentes da sua, são técnicas que o levarão a pensar diferente, e entender como fazer para ter ideias originais.

Você também pode descobrir seu diferencial a partir do feedback de um cliente, portanto não se intimide em perguntar porque foi escolhido.

Hoje o que fará seu produto diferenciar-se dos outros é a experiência que ele proporcionará ao seu cliente e também, a forma com que você escolherá para posicionar sua marca para o seu público alvo.

Apresente valor para o cliente

O seu diferencial deve ter um apelo para despertar o desejo. Então, procure captar e entender suas necessidades, pergunte sempre e, sobretudo ouça e observe.

Saiba oferecer algo que o surpreenda, como por exemplo, o esforço deve se traduzir em atendimento e em qualquer horário, a atenção em pequenos serviços extras e a criatividade na apresentação do seu produto ou serviço.

Na hora da abordagem, vale a pena se destacar por sua especialidade do que ser mediano em várias. Tenha foco!

Tente exceder as expectativas do seu cliente

Essa é chave da retenção e da satisfação. Afinal um cliente altamente satisfeito permanece fiel por mais tempo.

Compra mais à medida que você lançar novos produtos ou até mesmo, quando você aperfeiçoa algum produto já existente.

Fala favoravelmente do produto, serviço ou marca.

Dá menos atenção a campanhas dos concorrentes e é menos sensível a preço.

Além disso, custa menos para ser atendido do que gerar novos clientes, uma vez que as transações são rotinizadas.

Andrey Assunção

Andrey Assunção

Andrey Assunção em Make Vendas
Eu e todo o time da Make Vendas acreditamos que qualquer micro e pequena empresa pode alavancar suas vendas em alta velocidade com uso de ferramentas e métodos simples e de fácil aplicação, que contribuam para o crescimento do seu faturamento e geram riqueza de forma sustentável aos seus proprietários e colaboradores envolvidos, com o único objetivo de realizarem seus maiores sonhos.
Andrey Assunção