Compartilhar

No início desta semana postei um artigo falando especificamente sobre o poder do Google e como anunciar para vender mais e foi um sucesso.

Hoje quero falar especificamente sobre as vendas que ele gera para empresas que anunciam da forma correta.

Quando digo “forma correta” é porque muitas empresas anunciam no Google só que poucas tem resultados positivos.

Isso se dá pelo método de anunciar que muitas vezes é amador e ineficiente. De forma profissional, o Google impacta o cliente potencial que está prestes a fazer uma compra e você o captura na fase final do funil de vendas. E quem anuncia sabe desta etapa e sabe como agir diante dela.

Existe um caminho claro que todo cliente, quer você queira ou não, percorre até fechar a venda final em sua empresa, independente do produto/serviço que você venda.

Abaixo segue uma estrutura de funil de vendas simplificada para que você identifique qual melhor maneira de anunciar e vender para seu cliente capturado pelo Google Adwords.

 

1 – Despertar o interesse

Quando uma pessoa pesquisa por um produto/serviço no Google o interesse dela já foi despertado, independente do caminho que ela tenha percorrido.

Ela já sabe que tem necessidade ou desejo pelo produto e esta disposto a procurar por ele.

 

2 – Avaliar com amigos ou na internet

Depois de ter o interesse despertado é comum procurarmos evidências e aprovações de que nossa decisão é sensata. Este é um comportamento já inclusive estudado por cientistas.

Nós dependemos de uma aprovação de uma pessoa que confiamos ou de informações que pesquisamos para termos certeza de que tomamos uma decisão correta.

É o lado racional do nosso cérebro sendo convencido de que estamos fazendo um bom negócio.

 

3 – Pesquisar empresas

Nesta etapa o consumidor já está pesquisando empresas que vendem o produto/serviço que ele deseja ou tem necessidade.

Ele já tem certeza de que irá comprar e está a procura do melhor fornecedor para ele.

É nesta etapa que nosso Buscador Automático de Clientes atua.

 

4 – Pesquisar preços

O comportamento de um usuário do Google é de pesquisar sempre antes de fechar o negócio. Logo, ele clica em pelo menos 3 empresas de seu interesse e entra em contato com ela para saber os diferenciais de cada uma.

 

5 – Negociar e fechar a venda

Geralmente esta etapa acontece apenas com 1 ou 2 empresas entre as escolhidas na etapa nº 4, pois o cliente potencial já se identificou com uma ou duas das empresas que ele conversou.

O grande ganho da sua empresa deve ser nas etapas 4 e 5 para ter resultados positivos nas campanhas de vendas, desde que a etapa 3 seja bem executada.

 

Dessa forma, concluímos que…

O grande segredo depois de seguir este caminho é encontrar um método onde todos os dias você receba um número de clientes interessados (já na etapa nº 3) para que você apenas negocie e feche a venda.

O Buscador Automático de Clientes tem a função de encontrar no Google os clientes potenciais já na etapa nº 3 de forma automática e 100% mensurável.

O objetivo é entregar todos os dias um relatório para que você ligue para estas pessoas e feche a venda.

Considerando que todos os dias você receba, por exemplo, 20 cadastros, quantos clientes você consegue efetivamente vender? Se sua resposta for maior do que 6 clientes, clique aqui e agende agora uma consultoria com minha equipe para implantar o Buscador Automático de Clientes hoje em sua empresa e parar de perder oportunidades de vendas.

Se sua resposta for menor do que 6 ou você acredita não ter estrutura para aumentar as vendas rapidamente, continue lendo meus artigos para aprimorar suas vendas e depois disso comece a jogar um novo nível de jogo, com maior quantidade de clientes, maior quantidade de vendas e maior faturamento!

Então clique aqui e agende agora uma consultoria ao telefone gratuitamente com minha equipe.

Um abraço e boas vendas!