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A partir de agora você vai descobrir porque é importante usar a criatividade para produzir conteúdo extraordinários para o seu E-mail Marketing, o que pode te ajudar a ter um ROI excelente!

Mas, o que é E-mail Marketing mesmo?

É uma forma de marketing direto. De onde é possível, através do envio de e-mails com uma determinada frequência, construir um relacionamento mais próximo com o cliente.

Com ele você também pode educar e informar as personas.

Muita informação? Calma, é simples: + Conteúdo de Qualidade, + Regras de E-mail Marketing, + ROI Excelente, + Resultado, + Vendas!

O E-mail Marketing é uma ferramenta muito poderosa no Marketing Digital.

Bom, vamos falar de 5 regras importantes de E-mail Marketing. 

O fato aqui é que você precisará usar todo o seu potencial de inovação e criatividade para conseguir Criar um E-mail Marketing de Qualidade.

Ou melhor, vários e-mails!

A qualidade do que você vai entregar para o seu público começa logo na escolha da Ferramenta de E-mail Marketing, sabia?

Bom, vamos às selecionadas Regras de E-mail Marketing!

 

1 – A Confiança das Pessoas

Regra Número 1: identificação!

Se você tem um nome para sua empresa, já deve ter pensado que a melhor coisa a se fazer é usar o nome da sua marca para Assinar seus E-mails, certo?

Para parecer profissional… E de fato irá passar essa sensação.

Mas, nem sempre é isso que o seu cliente deseja.

Portanto, utilize o seu nome ao invés do nome da empresa ou do site.

O Seu Nome Pessoal é um grande segredo porque aproxima você do seu público. Você se torna uma pessoa como eles e deixa de ser uma empresa que só quer vender ou lucrar.

Para entender perfeitamente, considere: “Pessoas se conectam com pessoas”.

 

2 – Campanhas Personalizadas

A Taxa de Abertura para E-mails com Mensagens Personalizadas é maior que os E-mails sem Personalização.

A personalização mais simples que você pode imaginar é usar o nome da pessoa no Corpo de E-mail.

Sim, isso mesmo. Por mais simples que isso se pareça, essa é uma personalização!

Para isso, você precisa criar um formulário de captura onde seja possível o visitante preencher o nome e o e-mail.

Então, bora lá! Agora você deve criar um conteúdo personalizado!

Porém, você pode ir além e criar um E-mail Marketing Criativo e ainda oferecer algo de valor para quem recebe, como uma oferta especial para aquelas pessoas que já são seus clientes.

Oferta Especial… Curtiu essa expressão?

Complemento do Tópico: faça somente campanhas segmentadas.

É importante segmentar o público para o envio de Campanhas de E-mail.

O marketing criativo é necessário para manter uma lista saudável e engajada.

Lista de E-mail Engajada é ROI alto, ok?

Você pode começar já perguntando para os novos usuários, no e-mail de boas-vindas, por exemplo, que tipo de conteúdo a pessoa se mais interessa em receber.

A habilidade de segmentar as campanhas é a Tática de Personalização mais eficiente que você pode aplicar agora mesmo nos seus e-mails!

E os seus e-mails segmentados podem ser:

  • Para quem já comprou algum produto seu
  • Para quem nunca comprou
  • Por taxa de cliques e abertura de e-mail
  • Por assuntos de interesse, etc

Um E-mail Marketing Criativo é uma ferramenta poderosa para aumentar a taxa de conversão do seu negócio mantendo os custos bem baixos. Feito?

Resumindo o tópico aqui…

E-mail Marketing Criativo > Aumento Taxa de Conversão > Custos Baixos!

Mas, para que você continue sempre colhendo os resultados, você precisa manter a imaginação, a qualidade e a proximidade com seu público.

Logo, saiba que não há limites para a criatividade!

Crie Campanhas de E-mail de Sucesso!

 

3 – Títulos Impossíveis de serem Ignorados

Em todos os tipos de conteúdo do seu Marketing Digital os títulos precisam ser bons!

O título é o elemento mais importante de um conteúdo.

E no E-mail, para você conseguir maiores taxas de abertura, não é nada diferente do que você já sabe.

E a maior taxa de abertura resulta em maior probabilidade de você ter cliques no seu e-mail para o seu conteúdo ou para o seu vídeo de vendas.

Mas, nem sempre é possível saber se dentre as diversas opções de título que você criou, a escolhida será realmente a preferida de quem recebe.

Então, como fazer?

Bom, é bem simples, ein!

Primeiro, a gente envia 2 opções de título para somente 20% da nossa lista!

Depois, o título vencedor é enviado para os 80% restantes da lista. Fácil, não é?

Se o leitor falhar em abrir seu e-mail, de nada adiantará ter um conteúdo maravilhoso que nunca será lido. Concorda?

Enfim, gastar tempo com o título não é bem “gastar tempo”, mas sim investir em um resultado que gere ROI Excelente!

 

4 – Call To Action Visível

Sabe? Aquela chamada que você faz para algum lugar… Que é o link que leva a pessoa para alguma página de vendas, por exemplo!

Então, esse é o seu botão que irá direcionar o leitor para a página que você deseja, de forma bem resumida é isso!

Logo, ao invés de colocá-la somente no final do e-mail, como muito se tem feito, pense de outra forma.

Call to Action no final do conteúdo acaba ficando invisível para os leitores que não rolarem para baixo, concorda?

Repita sua Call to Action ao longo do e-mail… Ao longo de todo e-mail.

Você pode até mesmo coloca-la logo no começo!

Por mais estranho que isso soe ou pareça, está mais do que na hora de você começar a considerar Regras de E-mail Marketing diferentes e que te levem, realmente, aos melhores resultados!

Olha, vamos ao ápice do que você precisa entender aqui…

Imagine um E-mail Longo… que explica vários itens de um conteúdo. Captou?

Agora, pense que lá no final você vai oferecer um bônus, que é o seu Call to Action, beleza?

Resultado: o seu leitor pode não ler o seu CTA!

Então, se você opta por Inserir o CTA no começo, isso vai irá evitar que o possível cliente deixe de comprar porque não achou o link do produto facilmente.

 

5 – Abandono de Compra

Se você possui um e-commerce ou usa plataformas de vendas online já deve ter se deparado com a situação onde o potencial cliente seleciona produtos e chega até o checkout ou carrinho de compras e para por aí…

É o famoso Abandono de Compras, né!

Ao contrário do que possa parecer, essa não é uma venda perdida para sempre. Tá bom?

A última das nossas Regras de E-mail Marketing é: não desista, rapaz!

Você pode, através de um E-mail Marketing Criativo, reverter esse jogo e até mesmo fazer mais vendas.

Qual a lógica disso? Criando e-mails sobre carrinhos abandonados!

Quando você foca nisso, considere que tem grandes chances de ter uma impressionante Taxa de Abertura.

Como fazer isso? Vamos lá que também é fácil…

Basta Enviar por E-mail um Lembrete de que a compra foi abandonada, por exemplo.

Algumas empresas passam a oferecer descontos ou promoções para que o cliente finalize a compra iniciada, isso se o primeiro e-mail não gerar o resultado esperado.

Deu pra entender um pouco mais sobre o E-mail Marketing essa incrível ferramenta do Marketing Digital?

Então comece a usar o e-mail marketing, manter um bom relacionamento com base em leads também é outro ponto positivo.

Traz resultados em níveis de engajamento, onde isso pode direcionar seu público ao processo de venda que originará o fechamento de novos negócios.

Agora é a hora de atinja um público mais definido para o seu negócio e aumentar significativamente sua taxa de conversão. Como? Clicando aqui e fazendo o seu cadastro gratuitamente para participar de uma consultoria com o meu time de especialistas.

Assim que abrir um horário na agenda entraremos em contato.