Compartilhar

Fazer com que os usuários curtam, comentem, visualizem, compartilhem e cliquem em suas postagens aumentará a exposição da sua marca e poderá ajudar você a gerar mais leads.
Seu conteúdo pode ser ótimo, mas se ninguém vir o que você está postando, você não terá resultados. É por isso que você precisa se concentrar nas métricas de engajamento.

▪ Comentários
▪ Visualizações
▪ Interações
▪ Cliques
▪ Leads

Você precisa medir tudo isso para determinar o sucesso de suas campanhas de marketing no Instagram.

Analise as dicas e aplique as estratégias na página da sua empresa.

1. Utilize hashtags
Você precisa incorporar hashtags na sua estratégia do Instagram.
A maioria dos posts das principais marcas nas mídias sociais usam apenas algumas hashtags. E se os seus concorrentes estão usando, você também precisa usar.

Ao decidir quais hashtags usar, você precisa ser amplo para atrair o público mais amplo possível.

No entanto, as hashtags que são muito amplas não se destacam. Por outro lado, se a sua hashtag é extremamente única, ninguém irá procurar. Você precisa encontrar um meio-termo para a sua hashtag.

2. Faça concursos
Concursos são outra ótima maneira de ganhar exposição.
Além do aumento do reconhecimento da marca, os concursos realizados Instagram aumentam drasticamente as taxas de engajamento .

É porque os concursos incentivam o conteúdo gerado pelo usuário.
Além disso, o fato de você estar dando algo para o vencedor atrai as pessoas a participar. No geral, é uma estratégia vencedora.

Os melhores concursos incorporam hashtags, algo que discuti anteriormente.

Configure uma hashtag exclusiva para cada concurso que você executar.Ele permitirá que você acompanhe os envios de todos os participantes.

Além disso, isso facilitará a avaliação do vencedor. E essa hashtag exclusiva também será um meio pelo qual outras pessoas podem ver sua marca e sua popularidade.

Os usuários do Instagram que nunca ouviram falar da sua marca podem ver postagens de participantes do concurso.

Como resultado, esses usuários podem ser atraídos para seguir sua página. Depois que eles começarem a seguir você, eles estarão mais propensos a interagir com seu conteúdo.

3. Adicione emojis às suas legendas
Essas pequenas animações não são mais apenas para suas mensagens pessoais. As marcas também estão começando a usá-las para impulsionar engajamentos.

4. Compartilhe vídeos
Embora as fotos tenham mais gostos do que vídeos, seus vídeos do Instagram ainda terão muitas visualizações, mesmo que os usuários não estejam gostando delas. Misture seu conteúdo e tente encontrar um equilíbrio.

5. Promova suas postagens
Para obter mais seguidores, você precisa promover seu perfil do Instagram em todos os seus canais de distribuição.

Como resultado, você receberá mais tráfego para sua página do Instagram. Devido a esse aumento de tráfego, mais pessoas seguirão sua página.

Mesmo que as pessoas não o sigam imediatamente, pelo menos elas estão expostas à sua marca.
Agora seu conteúdo pode aparecer em sua página e eles podem se envolver com suas postagens no futuro.

Bom, o seu perfil do Instagram é uma ferramenta de marketing valiosa.

Então, siga essas dicas básicas que eu tenho certeza que seu Instagram ganhará novos seguidores, atingindo seu público-alvo e possíveis clientes do seu produto ou serviço.

Agora, se você precisa de ajuda e busca por algo profissional, segmentado e que te garanta clientes em potencial para vender todos os dias. Você precisa fazer o seu primeiro contando com a Make. Basta clicar aqui e se candidatar a uma consultoria gratuitamente.

Assim que abrir um horário na agenda do nosso time, entraremos em contato.