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Ultimamente estou vendo uma reclamação generalizada sobre falta de vendas. Os empresários que converso em cursos e palestras que dou geralmente falam a mesma coisa: temos que tomar cuidado para não dar o passo maior do que a perna.

E eles estão certos. Na verdade, esse pensamento não deve estar presente só agora, quando todos dizem que estamos em “crise”, mas sempre. Afinal, dar um passo maior do que a perna pode significar uma queda. E toda queda tem consequências.

Só que eu também converso com outro grupo que está otimista, que estão batendo metas em vendas, que estão aumentando o faturamento e gerando lucro mês após mês.

Ué?! O que será que eles estão fazendo de tão diferente para ter resultados tão distintos? Eu vou te falar já já o que eles estão fazendo de diferente, mas antes responda quem você é.

Você prefere ser como a Cenoura, o Ovo ou o Café?

Calma… deixa eu te explicar a história…

Certo dia uma filha se queixou para seu pai que as coisas estavam difíceis na empresa onde ela trabalhava. Quando ela resolvia um problema, outro logo surgia. Parecia nadar contra a correnteza forte e não sair do lugar.

Seu pai, chef de cozinha, a pegou pela mão e foi até a cozinha com ela. Colocou para ferver três panelas: uma com uma cenoura, outra com um ovo e a terceira com pó de café.

Eles aguardaram juntos uns 15 ou 20 minutos. A menina, impaciente, perguntou ao seu pai porque eles estavam ali.

Ele desligou o fogo, tirou a cenoura e a colocou num prato. O ovo, colocou em uma tigela. E o café, pegou com uma concha e colocou num copo.

Ele perguntou: “O que você está vendo?”

Ela respondeu: “Uma cenoura, um ovo e café.”

Então ele pediu para que ela experimentasse cada um.

Ela obedeceu e notou que as cenouras estavam macias. O ovo, depois de retirado sua casca, tinha endurecido com a fervura.

Finalmente, ele lhe pediu que tomasse um gole do café. Ela sorriu ao provar seu aroma delicioso. Ela perguntou: “o que isto significa, pai?”

Ele explicou que cada um deles havia enfrentado a mesma adversidade, a água fervendo, mas que cada um reagira de forma diferente.

A cenoura entrara forte, firme e inflexível. Mas depois de ter sido submetida a água fervendo, ela amolecera e se tornara frágil.

Os ovos eram frágeis. Sua casca fina havia protegido o liquido interior. Mas após terem sido colocados na água fervendo, seu interior se tornou mais rijo.

O pó de café, contudo, era incomparável. Depois que fora jogado na água fervente, ele havia mudado a água.

– “Qual deles é você?”, perguntou o pai a sua filha.

Quando a adversidade bate a sua porta, como você responde?

Você é uma cenoura, um ovo ou um pó de café?

Você é como a cenoura que parece forte, mas com os problemas da “crise” você murcha, se torna frágil e perde a sua força?

Será que você é como o ovo, que começa maleável, mas depois de um problema, você se torna mais difícil e duro e acaba perdendo mercado?

Ou será que você é como o pó de café, que muda a água fervente, a coisa que está trazendo a dor, para conseguir o Máximo de seu sabor e resultado?

Meu conselho é: Seja como o Pó de Café e transforme seu mercado positivamente.

O que difere um empresário que está vendendo e batendo metas durante a “crise” de um que está perdendo vendas e reclamando é a estratégia utilizada para atrair novos clientes e gerar vendas.

Isso mesmo… a estratégia faz toda a diferença.

Como você já sabe, sou especialista em vendas online e hoje quero te apresentar uma estratégia de 4 passos para atrair novos clientes e gerar mais vendas sem investir muito dinheiro, utilizando a internet, é claro.

Não conheço nada melhor do que a internet para potencializar suas vendas e te gerar resultados rápidos sem grande investimento.

 

  1. Vá onde seu cliente está:

Antigamente era comum as pessoas esperarem por clientes ao invés de ir até eles. O mercado mudou e as empresas que continuam fazendo isso estão fechando as portas.

Você ainda espera seu cliente aparecer por indicação ou entrando na sua loja ou vai atrás dele?

Se você estiver esperando seu cliente vir até você, aposto que a “crise” te pegou e você está assustado com a diminuição das vendas.

Se você vai até seu cliente, só que da maneira errada, também acho que está com medo dos próximos meses.

A única forma de resolver este problema e vender bem e de forma sustentável é utilizar a estratégia certa. Continue para o passo nº 2 para validar se você está fazendo a coisa certa.

  1. Mostre a ele todos os benefícios que seu produto/serviço irá gerar para ele.

A maioria das empresas que investem no Google ou Facebook enviam o cliente para seu site e esperam que ele ligue ou preencha o formulário de contato, para então fechar a venda.

Esta estratégia já não funciona mais tão bem, pois assim como você, existem outras dezenas de empresas anunciando. Além disso, o Facebook e o e-mail hoje em dia estão sempre abertos no computador da pessoa e qualquer novidade faz com que eles se distraiam. Agir rápido e de forma certeira é sempre o melhor caminho.

Se possível, entregue algo de valor para seu cliente potencial mesmo antes dele entrar em contato com você. As pessoas costumam agir muito bem pela reciprocidade e isso vai atrair pessoas muito mais qualificadas para você vender mais rápido.

Vou falar mais a fundo sobre isso no final deste artigo.

  1. Gere confiança para ele

Pessoas não gostam de vendedores. Elas gostam de se relacionar com outras pessoas. Se seu cliente potencial identifica um vendedor no outro lado do telefone, certamente ele vai ficar mais receoso em fechar o negócio de forma rápida.

Por isso a etapa 2 é muito importante para ter resultado positivo na venda e entregar conteúdo de valor potencializa este resultado.

Entregue informações importantes e aja como amigo do seu cliente antes de falar sobre características e valores do seu serviço/produto.

  1. Venda

Somente no final do processo é que você vai iniciar a venda. Antes disso você deve agir apenas como conselhereiro e amigo do seu cliente potencial.

Quando ele estiver realmente decidido de que o produto ideal para ele é o que você está vendendo e você estiver certo de que ele confia em você o suficiente para comprar seu produto sem ficar fazendo leilão de preço, é nesta hora que você pode começar a vender para ele.

Executar estes 4 passos pode parecer difícil, mas não é.

Automatizamos este processo com um sistema online e uma equipe de consultores altamente capacitados para te indicar qual melhor caminho a seguir e encontrar os principais pontos de melhoria no seu processo de vendas.

O Buscador Automático de Clientes funciona de forma simples, direcionada e, com sua ação final em vendas, tem o poder de aumentar suas vendas em pouco tempo.

Veja, por exemplo, o resultado rápido que o Erocles Santana teve na empresa dele. Em menos de 2 semanas, ele conseguiu atrair mais clientes potenciais para a empresa dele do que nos últimos 2 meses.

Depois que o cliente for atraído, visitar sua página, conhecer seu produto, se cadastrar para receber um contato seu, é só fazer seu trabalho e vender para ele. Tudo se torna muito mais fácil do que quando você não tem cliente para vender, concorda?

Com uma estratégia já utilizada por mais de 420 empresas ao longo dos 8 anos de mercado que temos, só no ano de 2015 geramos R$ 32 milhões de reais em vendas para nossos clientes.

Temos uma equipe de consultores que fazem uma consultoria de vendas completa ao telefone para identificar os principais pontos de melhoria na sua empresa e traçar planos de vendas para você executar a partir de hoje utilizando a internet para encontrar os clientes certos.

Se você já tiver tomado a decisão de fazer seu negócio vender mais clique aqui, preencha seus dados e solicite uma consultoria exclusiva de um de nossos consultores de vendas.

Tenho certeza de que o melhor caminho para você aumentar suas vendas, atingir suas metas e aumentar o lucro da sua empresa é anunciar na internet como foco no resultado em vendas.

Para saber se esta estratégia realmente funciona para sua empresa é simples: faça as contas dos resultados (investimento x retorno).

Exemplo: investi R$ 3.000,00 e gerei R$ 30.000,00 em vendas no período de 3 meses. Este resultado é positivo? Se for, apenas aumente o investimento, treine sua equipe de vendas e colha resultados em vendas ainda maiores.

Mesmo em meio a “crise” as pessoas continuam comprando, as empresas continuam vendendo e as coisas continuam acontecendo. A diferença é que seu cliente potencial está um pouco mais cuidadoso na hora de fechar negócio e busca mais segurança da empresa que está vendendo o que ele precisa.

Então clique aqui e solicite uma consultoria de vendas exclusiva agora mesmo e saiba como utilizar a internet da forma certa para você vender mais em pouco tempo.

Um abraço e boas vendas!

Andrey Assunção