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Boa. Vamos falar disso então!

A ideia geral é que o texto se torne leve e, ao mesmo tempo, chamativo, mas não chato.

Bom, é meio confuso de explicar, mas bem fácil de entender.

Selecionei alguns tópicos que vão fazer do seu conteúdo relevante,

veja:

– Seja objetivo: tem que ser explicativo e levar o leitor a algum lugar.

– Não use palavras difíceis: isso não vai te fazer ter autoridade.

– Não use jargões muito técnicos: pois irá distanciar os leitores.

– Use a regra dos cortes: após pronto é possível cortar um texto para que fique mais enxuto e objetivo.

E aqui vale dizer também que não existe um tamanho certo para um texto copy.

Os textos maiores são chamados de long copy e tem que prender a audiência por mais tempo – o que é um nível de dificuldade mais alto também.

Por outro lado, eles são ideias para explicar produtos e serviços que são mais caros e os motivos pelos quais o leitor deve adquiri-lo. Os textos menores, que são short copys, são indicados para promoções e muito usados no Twitter e também no Adwords do Google. Eles dispensam as apresentações.

Agora, leia algumas dicas para você se orientar na hora de criar seu conteúdo.

Ganhe o interesse logo de cara com uma introdução irresistível.

Com ofertas bem-sucedidas, por exemplo.

Evite fazer mistérios sobre o produto, mas não ofereça sem apresentar os benefícios.

Dica: use frases persuasivas e poderosas para capturar a atenção do seu leitor.

Fale dos benefícios:

A ideia é, seja especifico, sobre aquilo que o seu consumidor precisa.

Se ele comprar o seu produto, o que vai ganhar com isso?

É a questão de mostrar o valor do seu produto.

Em seguida, mostre como funciona.

Se você atraiu e falou dos benefícios, é provável que ele esteja atento a tudo.

Agora, é hora de falar como tudo vai acontecer.

Você tem que mostrar, também, os resultados que a aquisição pode gerar.

Seja específico, fale em números, mostre fatos.

Cite a transformação.

Se o produto for comprado o que ele vai gerar na vida da pessoa mesmo? Fale sobre isso. O visitante precisa entender que depois de colocar as dicas em prática, vai conseguir se sentir melhor em termos financeiros, produtivos ou quaisquer outros. Isso é importante para conectar o cliente ao produto, trabalhando com as áreas do cérebro importantes para a tomada de decisão.

Chame-o para a ação.

Com tudo feito, falta chegar ao seu destino: realizar a venda. Faça isso com firmeza e explore os ganhos. Dê garantia de satisfação e mostre que a falta de atitude dele pode custar caro no futuro.

Ah, e antes de terminar quero ressaltar que as técnicas de copy só vão ser significativas se o seu cliente estiver satisfeito.

Então, eu e o meu time estamos prontos para conhecer o seu negócio e aplicar as técnicas certas. Tudo isso porque nos apresentamos planos de ações eficientes e que promovem campanhas direcionadas para atingir o seu público-alvo.

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