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Existem empresas que estão passando pela crise chorando e existem empresas que estão passando pela crise sorrindo. Em qual destes grupos você está?

O grande vilão das empresas é a queda nas vendas e se você já passou por isso sabe do que estou falando. A falta de um modelo de captação de clientes qualificados para sua empresa pode colocar em risco toda a sua operação e, em pouco tempo, você passar a ter sérios problemas financeiros.

Para conquistar novos clientes todos os dias é necessário ter um modelo de divulgação onde você consiga: investir com acertividade, necessitar apenas de um baixo investimento e medir os resultados com precisão.

Neste artigo eu vou te falar exatamente o passo a passo que você deve fazer para iniciar uma campanha de vendas diárias pelo Google Adwords.

 

Por que o Google?

Certamente mais de 90% dos seus clientes acessam a internet todos os dias e utilizam o Google para fazer buscas de produtos/serviços que estão precisando. Se você estiver entre os primeiros colocados na busca, certamente este cliente potencial irá te encontrar.

 

O Google funciona para 100% das empresas?

Não. Muitas empresas se frustram com o resultado da sua campanha no Google por não conhecerem um modelo de divulgação já testado.

O fato de você estar entre os primeiros colocados na busca não é garantia de venda para esta pessoa que te encontrou. Você precisa de mais do que isso… continua comigo que vou te ensinar.

 

Só o Google funciona?

Não. Já vi várias empresas que atendo terem resultados ainda melhores do que o Google no Facebook. Isso mesmo… a maior rede social do mundo não serve só para você ver fotos de amigos. Ora, se as pessoas estão lá, por que não falar com elas lá também?

O Facebook possui avançada tecnologia de segmentação para que você só mostre seu anúncio de oferta para um público segmentado e, se você preferir, próximo da localidade da sua empresa.

Um método de sucesso testado em mais de 450 empresas em todo o Brasil.

Quando eu falo que alguns se frustram com suas campanhas na internet e outros tem excelentes resultados, não é por acaso…

Conheço empresas do mesmo segmento e localidade que tem resultados extremamente diferentes. E isso se deve a dois motivos fundamentais: uma boa campanha de divulgação na internet e um bom vendedor.

Abaixo vou te mostrar 4 passos ideais para você começar a conquistar novos clientes pela internet hoje e já começar a vender para eles…

 

1. Faça anúncios extremamente segmentados

Quantidade não é qualidade. E quando falamos de anúncios na internet, essa máxima é ainda mais importante.

Ao segmentar bem o seu público através de palavras-chave específicas ou comportamento do seu cliente, você filtra pessoas desqualificadas que apenas clicam no seu anúncio, gastam seu dinheiro e não tem real interesse na compra.

Um exemplo prático disso é: uma empresa que pisos laminados não deve anunciar a palavra “pisos” no Google. Por mais que piso coincida parcialmente com o produto que ela vende, a pessoa pode estar procurando por piso de porcelanato, por exemplo.

Este é apenas um exemplo básico de erros na segmentação. Existem ferramentas, tais como o Buscador Automático de Clientes, que fazem segmentações avançadas, baseadas no que a pessoa tem procurado e nos sites que ela tem visitado pela internet.

 

2. Não envie a pessoa para seu site

O erro clássico da maioria das empresas que se frustram com o resultado de seus anúncios na internet é enviar a pessoa para a página inicial do seu site.

Se você estiver anunciando “piso laminado” você deve levar a pessoa a um ambiente onde ela veja os modelos de pisos laminados que você vende, os diferenciais do seu produto/serviço, os principais benefícios que ele gera a pessoa que o comprar e, principalmente, uma boa oferta para que a pessoa ligue para você ou deixe seus dados para que você ligue para ela.

 

 

3. Capture os dados essenciais para você conversar com ela

Ao invés de esperar só pela ligação, faça diferente. Crie uma página de captura e solicite os dados de contato do seu cliente potencial. Nome, e-mail e telefone basta para que você ligue e desenvolva uma conversa com ele ao telefone. Não é necessário pedir dados adicionais, como metragem do piso e modelo que ele mais gostou (com base no exemplo de “pisos laminados”).

Faça o básico para que a decisão de entrar em contato esteja em suas mãos.

Você concorda comigo que se uma pessoa:

1º) buscou por piso laminado

2º) acessou sua página de captura com todas as informações necessárias para que ele conheça um pouco mais seu produto

3º) deixou seus dados para contato

Ela está com real interesse de compra, correto? Utilizando um dos modelos de página de captura já testados pelo Buscador Automático de Clientes suas chances de capturar os dados do cliente ideal para sua empresa aumentam até 400% (com base em pesquisa feita em mais de 150 empresas).

 

4. Tenha bons argumentos de venda

O último passo não é o menos importante. Depois de ter os dados do cliente em mãos, 50% do caminho já foi alcançado, porém ainda resta os outros 50%.

Ao entrar em contato com um cliente capturado pela internet você não deve apenas informar sobre características do seu produto/serviço.

Você deve fazer uma venda para ele ao telefone ou convida-lo para vir até sua empresa ou então agendar uma visita ao seu cliente potencial.

Bons argumentos de venda e uma pessoa com qualificação para isso é muito importante para que a taxa de conversão em vendas seja alta.

 

Google x Facebook: qual devo escolher?

Depende de cada tipo de mercado e produto/serviço a ser oferecido.

O Google trás pessoas mais motivadas a compra, pelo simples fato dela estar procurando pelo seu serviço/produto, te encontrar e se cadastrar. Por outro lado, este  consumidor tende a ser um pouco mais negociador no momento da compra.

O Facebook trás um público muito engajado com seu produto/serviço e desperta o interesse do cliente para a compra. Nem sempre ele irá comprar no dia do cadastro, porém este cliente tende a reconhecer mais valor no seu produto/serviço pois você foi o felizardo que despertou o desejo pela compra dele.

E agora, qual meu próximo passo?

Coloque em ação tudo o que você aprendeu agora. Se você ainda não tem conhecimento avançado para colocar em prática tudo o que aprendeu e precisa de resultados rápidos, utilize o Buscador Automático de Clientes.

O Buscador Automático de Clientes é uma ferramenta que acelera seus resultados. De forma automática ele cria a melhor campanha de anúncios no Google, Facebook e/ou Instagram (que eu nem me aprofundei por aqui!), cria uma página de captura com base em modelos já testados por centenas de empresas e mensura seus resultados.

Além disso, você tem o auxílio de um consultor em marketing digital com conhecimento avançado, a sua disposição para te ajudar a ter resultados rápidos.

Veja o que um de nossos clientes falou sobre o resultado que teve após realizar um ciclo de testes dentro do seu Buscador Automático de Clientes…

 

 

Clique aqui, agende uma consultoria gratuita ao telefone para sua empresa, e entenda se o Buscador Automático de Clientes pode te ajudar a acelerar suas vendas e fazer sua empresa passar pela crise sorrindo.

Um abraço e boas vendas!
Andrey Assunção