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Como anunciar no Google Adwords e fazer do Google o melhor vendedor da sua empresa.

Ao longo da minha carreira profissional já ouvi muitas pessoas me perguntarem como anunciar no Google Adwords. Já vi também algumas defenderem o Google com unhas e dentes como uma excelente mídia para conquistar novos clientes, mas também já ouvi muitas outras falarem que é muito caro divulgar no Google e que o investimento não compensa o retorno.

Eu concordo com essas 2 opiniões e, por muito tempo, achei que investir no Google realmente era um investimento alto pelo retorno que eu tinha.

Mas, eu descobri que o problema não era o Google. Era minha estratégia de vendas que estava errada.

E certamente, com uma estratégia errada de vendas online, principalmente no meu caso, que vendia serviços físicos (e eu não podia entregar nada pela web) o anunciar no Google Adwords era caro e ineficiente.

Era ineficiente porque:

  1. O custo do clique era alto!
  2. Muitas pessoas clicavam no meu anúncio mas poucas entravam em contato comigo!
  3. Eu gastava mais do que convertia em vendas!

Mas, depois de muitos testes (mais de 153, para ser exato…) eu descobri 3 táticas ninjas para turbinar minha campanha para anunciar no Google Adwords e, principalmente, minhas vendas.

Lembrando que eu não vendia nada pela internet… eu apenas anunciava no Google Adwords para vender meu produto fisicamente, ou seja, em minha empresa física.

  • Tática Ninja nº 1:

Meu anúncio não podia ser apenas uma frase, ele tinha que conter uma oferta que chamasse a atenção do meu cliente em potencial na hora!

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Esta oferta tem que:

  1. Ter uma promessa forte!
  2. Quebrar possíveis objeções!
  3. Oferecer uma solução simples para o problema do seu cliente em potencial!
  • Tática Ninja nº 2:

Cada oferta deve estar inserida em 1 campanha diferente no Google Adwords.

Dessa forma você conseguirá medir o retorno de cada campanha e, consequentemente, de cada oferta.

Se determinada oferta não estiver convertendo tão bem, você deve pausa-la e iniciar outra campanha, com outra oferta diferente, para o mesmo produto.

Dessa forma seu orçamento será otimizado e você não desperdiçará dinheiro nem tempo em uma campanha cara, que não te dará retorno.

como-anunciar-no-google-adwords

  • Tática Ninja nº 3:

Envie o internauta para uma página específica para cada oferta.

Nunca, jamais, envie o internauta para a página inicial do seu site. Esta página é conhecida como página de captura e possui uma estrutura a ser seguida:

  • Crie uma página com as principais informações sobre seu produto/serviço;
  • Escreva a sua oferta no topo, em destaque;
  • Fale mais sobre os benefícios que você entrega;
  • Quebre todas as possíveis objeções a compra;
  • Coloque um formulário para o internauta se cadastrar com informações para você entrar em contato com ele posteriormente.

Caso seja importante, você também pode divulgar o telefone e o endereço da sua empresa, mas o mais importante é você focar no cadastro dele, pois a partir daí a ação de entrar em contato não depende mais do internauta, mas sim de você.

Seguindo corretamente apenas estas 3 táticas ninja que te ensinei agora eu consegui aumentar em até 40% o resultado das minhas campanhas no Google Adwords e, tenho certeza, que você também aumentará o resultado da sua campanha.

Se você quiser conhecer a fundo cada uma dessas táticas ninjas que abordei neste artigo, clique aqui e baixe uma vídeo aula que gravei com o passo a passo para você turbinar suas campanhas no Google Adwords, além de conhecer outras táticas ninjas que também utilizo nas minhas campanhas e nas campanhas dos mais de 370 clientes que gerenciamos.