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Nós já conhecemos essas duas redes sociais, mas você tem utilizado o poder de cada uma delas de forma integrada? O engajamento que você pode alcançar, utilizando essas plataformas unidas, é superior a capacidade de cada uma delas separadas.

Porém, para se obter o máximo dessa combinação é necessário entender as propriedades individuais e como elas se complementam.

Então hoje você vai entender como criar campanhas bem estruturadas e que alcancem os objetivos do seu negócio.

É indispensável que você entenda as plataformas com as suas particularidades pois assim você conseguirá distinguir qual é o melhor formato e como aplicá-lo em cada rede social.

Instagram:

Com a marca de 29 milhões de usuários ativos por mês já batida, o Instagram tem o Brasil como o segundo maior mercado do aplicativo no mundo. Ou seja, você não pode perder essa oportunidade de alcance a engajamento. A principal característica desse aplicativo é o apelo visual. Invista em produções que valorizem o seu produto e demonstrem uma composição alinhada ao seu posicionamento.

Isso significa que o conteúdo que você decidiu colocar em uma campanha deve ser explorado respeitando as características de cada plataforma.

Facebook:

45% da população brasileira acessa o Facebook mensalmente. Mais um dado que demonstra todo o potencial  que essa rede social pode oferecer a sua empresa. Os formatos que você pode utilizar no facebook são diversos. Por exemplo, GIF, aqueles “mini videos sem som” que você provavelmente já viu na sua timeline. Esse é um formato divertido e adequado ao Facebook. Lembre-se do compartilhar. O seu conteúdo, se for relevante, pode ser compartilhado pelo seu público desencadeando mais engajamento. Isso, por exemplo não acontece no Instagram. Esses detalhes fazem a diferença a escolha do que postar em cada rede social e como uma complementará a outra.

Mas agora vamos aos Exemplos

O mesmo conteúdo com formatos diferentes de apresentação. Neste caso a Melissa estava informando aos seus consumidores que tinha um determinado produto em uma determinada loja. Veja as diferenças entre o post no Instagram:

Screenshot3

Um post mais estilizado, com uma produção muito interessante com a união de 3 fotos.

Agora vejamos o mesmos conteúdo apresentado no Facebook:

Screenshot

Exposição mais clara e objetiva do produto. Viu só? Você pode expor o mesmo conteúdo, porém dentro dos padrões e forma efetivas de impactar o seu público.Mais um exemplo utilizando a marca Melissa.

Neste caso a Melissa estava mostrando a nova faxada na loja conceito da marca. Como expor isso em diferentes redes sociais? O tempo máximo de vídeo no Instagram é de apenas 1 minuto. Com isso no Facebook você tem mais liberdade de usar esse formato. Então, a Melissa postou um vídeo com o processo de mudança da nova faxada.

melissa face

E o instagram? O interessante deste exemplo é a utilização do espaço de 3 fotos para mostrar essa novidade aos consumidores. Maior apelo visual e consegue comunicar assertivamente o conteúdo.

Screenshotme

Esses são apenas dois exemplos que refletem o entendimento correto das características de cada rede social e como elas torná-las pontos de contato individuais perante o seu público.

E como estão as vendas da sua empresa?
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