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O que vem aqui são dicas bem simples – que você não tem que ter feito os melhores e mais caros cursos do mundo, mas que com o seu conhecimento já pode ter adquirido.
A ideia é te mostrar como ser simples pode te ajudar a melhorar suas vendas e na sua conversão.

1 – Seja claro

Vá direto ao ponto. E não há muito segredo nisso: não embrome, não encha linguiça.
Os textos copy não costumam ser longos, sendo que isso vai depender do seu tipo de texto também… Então, a regra geral que costuma funcionar bem é ser claro!

2 – Evite autopromoção

O segredo é focar no cliente!

Se a pessoa não conhece a sua marca e você mencioná-la, certamente ela vai perder o interesse.
Veja o breve exemplo que temos aqui.
Se você é um florista em São Francisco, não escreva “As pessoas de São Francisco nos adoram” ao lado de uma foto de flores.
Em vez disso, diga algo como “Entregamos buquês de flores da região em qualquer lugar de São Francisco… de bicicleta!”.
Viu só como a interação muda?
Você tem que fazer a pessoa se interessar pelo seu conteúdo, produto ou serviço – e não necessariamente por você.

3 – Vá direto em quem se interessa pelo seu produto

Essa é uma das vantagens do marketing digital que se aplica também para quem quer aprender fazer copy para anúncios de Facebook.
Queira que as pessoas acessem o link que você compartilhou, mas que elas sejam pessoas que vão prosseguir com a operação até o fim.
Se você vende um produto para grávidas, o ideal é focar em mulheres que estão grávidas, concorda com isso?
Você pode até chegar a outros públicos, mas com certeza ele não vai ser o foco.

4 – Tenha um anúncio tocante

Não, não estou pedindo para que você faça o leitor chorar.
Mas, algo que o faça rir, achar bonito, concordar com o que está sendo dito, sempre vale a pena.
Se você leu até aqui, que é a metade das nossas dicas e está com muitas dúvidas ainda, considere que o próprio Facebook tem dicas para melhorar a copy.
Então, como fazer copy para anúncios de Facebook?
Considere o que o próprio Facebook diz – e os outros itens abaixo têm a ver exatamente com isso.

5 – Comece considerando o seu tom de voz

O seu tom de voz tem que ser um reflexo da personalidade da sua empresa.
É engraçada? É sobre negócios? Aventureira?
Cada empresa tem a sua própria identidade e, quanto mais autêntico você for, maior a probabilidade de que seus anúncios sejam eficazes.
Seja você mesmo e seja consistente.
Aqui você já sabe muito bem o que fazer, né. Não dá para falar brincando sobre um tema que é muito sério…
Ou será que dá?

6 – Destaque o que é importante

Lembre-se de que as pessoas percorrem o Facebook rapidamente, por isso destaque a sua mensagem mais importante.
Há também diversos formatos de anúncios, com diversas especificações para cada um.
Concentre-se nas informações importantes e preste atenção ao limite de caracteres.
Inclua os pontos positivos antes que o texto fique truncado, e se você quiser uma ação específica, não deixe de inseri-la no anúncio.
Por exemplo: “Visite nossa loja”, “Ligue para pedir uma cotação grátis”, “Consulte nosso site”, etc.

7 – Conheça o seu cliente

Pense na possibilidade de abordar assuntos considerando a mentalidade do seu cliente e o que pode conquistá-los emocionalmente.
Coloque-se no lugar deles e pense: “O que me faria gostar dessa empresa? Por que me atrairia? ”.
A partir daqui você tem que usar técnicas não apenas de marketing, mas de vendas.
Se no supermercado você tem na faixa dos olhos os produtos com mais destaque e embaixo os menos interessantes, então, faça o mesmo na internet.
Fazer uma boa copy para anúncios de Facebook não é tão difícil quando você consegue entender como tudo funciona – desde a plataforma até o seu cliente.
Por exemplo, você sabe por onde o seu cliente acessa o Facebook? Computador ou Mobile?

8 – Dê créditos

Dê a si mesmo crédito pelo trabalho duro que você realizou desenvolvendo a proposta de valor para a sua mensagem.
Esta é a afirmação que frequentemente diz às pessoas exatamente o que você tem a oferecer.
Lembre-se, ao escrever um copy de anúncio de Facebook não se encha de qualidades e, sim, apenas apresente soluções para o seu cliente.

Mostre ao seu leitor o porquê é importante a informação – ou produto, ou serviço – que você está apresentando.
Faça se fazer necessário, e aí sim, se fazer importante.

Desperte curiosidade, mas também, a confiança e a segurança de que o que você tem a oferecer é o suficiente para sanar uma eventual dúvida ou problema de seu cliente em potencial.

Bom, agora vou finalizar com uma dica BÔNUS.

Comece a utilizar o Facebook não só para se divertir, como também para alavancar as vendas do seu negócio, a comunicação e a interatividade com o seu público-alvo. O ideal é você fazer o seu primeiro contato com o meu time de especialistas, eles querem entender o seu negócio e saber se efetivamente você tem chances de ter bons resultados na internet.

Clique aqui e assim que abrir um horário na agenda do nosso time, entraremos em contato.